COMO CRIAR PALETAS DE CORES

Paletas de cores são uma importante ferramenta no design de interiores, sendo empregadas no momento de escolha de materiais e ornamentos da decoração, inclusive de quadros! Apesar de sua importância, é comum que não saibamos exatamente como usá-las. Nesse post, iremos explicar alguns dos principais pontos sobre esse admirável artifício!

As paletas de cores podem seguir diferentes padrões, que trabalham, em conjunto com outros elementos, para estabelecer a linguagem do seu ambiente. Podem fazer uso de cores neutras, cores complementares, cores análogas, dentre outras.

As cores neutras envolvem o preto, o branco e o cinza, e todas as variações de tonalidade e intensidade que essas três opções podem apresentar. Podem ser combinadas entre si para criar uma linguagem clean e minimalista, mas também casam harmonicamente com outras paletas de cores.

Já as cores complementares são as que encontram opostas no círculo cromático. As mais conhecidas são o azul e o laranja, o verde e o vermelho, o roxo e o amarelo e todas as variações das respectivas cores. Essas composições podem adotar diferentes tons de saturação e vibratilidade, para criar uma linguagem moderna e dinâmica ou elegante e refinada.

Agora ficou mais fácil de criar combinações, não é mesmo?! Aqui na Tela e Quadro, temos atendentes preparadas para indicar as melhores sugestões, que casam com as cores do seu ambiente! Entre em contato, teremos prazer em te ajudar. Vem decorar com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: